sexta-feira, 8 de junho de 2012

8º no Museu!


Dessa vez, vamos publicar os textos redigidos pela meninada do 8º ano após a visita ao Museu da Ciência e da Técnica! Gosto que eles escrevam sobre suas impressões após passeios como esse! Todos foram ao mesmo lugar, mas seus relatos são únicos, cada aluno teve uma percepção toda sua! Com essas redações, vocês, leitores, vão poder conhecê-los um pouco mais! Aproveitem!


Texto da Amélia:

Visita ao Museu da Ciência e da Técnica

Gostei muito da visita, pois lá pude rever coisas que já tinha visto antes. Uma das coisas que vi e gostei muito foi quando vimos as roupas do escafandrista. Outra parte que gostei muito foi quando todos vimos como surgiu a Terra. Também conhecemos uma parte diferente do Museu, o Setor de Metalurgia. Depois da visita fomos brincar, fizemos uma brincadeira onde pudemos pintar qualquer coisa. Gostei muito da visita!

Texto do Arthur C.:

Ida ao Museu

Mais uma vez fomos ao Museu da Ciência e da Técnica. Como sempre foi muito bom.

Não importa quantas vezes voltarmos, vamos sempre ter novos olhares, ver coisas que ainda não percebemos.

Dessa vez, a oficina foi sobre pigmentos, cada um fez uma pintura em uma folha de ofício.

Conhecemos também dois novos monitores: Ana Paula e Alesson, muito bacanas.

Espero voltar lá novamente para ir ao observatório e queria agradecer à professora Elodia e ao diretor por ter nos convidado.

Texto da Daniela:

Gostei muito da visita. Mesmo que já tenha ido antes, foi bom! Desde quando entrei fiquei surpreendida! Observei cada detalhe do Museu, tinha esculturas, como a do Dom Pedro I – eu tinha me esquecido dela! Gostei de várias coisas do Museu, mas o que eu achei bonito mesmo e que me marcou até hoje e que nunca vou me esquecer é da sala das pedras preciosas.

O importante, para mim, foi perceber que, mesmo já tendo ido lá, tinha me esquecido de coisas como as esculturas e a mina onde os escravos trabalhavam. Depois da segunda visita, pude relembrar tudo isso!

E também nos divertimos, fizemos uma dinâmica aplicada pelos monitores do Museu! Depois fomos à padaria, fizemos um lanche gostoso e, em seguida, entramos no ônibus e fomos embora!

Texto do Gean:

Eu gostei da visita ao Museu da Ciência e da Técnica. Eu aprendi sobre pigmentos e tipos de rochas, como hematita, por exemplo. Gostaria de, um dia, olhar os astros e voltar lá outras vezes. Eu gostei também de ver os meteoros, os diamantes, etc. Foi legal a visita ao Museu juntamente com a professora Elodia e os monitores Jéssica, Ana Paula e Alesson.

Texto da Paula:

Eu gostei muito de ter ido ao Museu, foi muito bom e eu me diverti muito! Eu também gostei da hora em que a gente desenhou! Foi muito legal! E a gente pode rever o que já tinha visto antes e também vimos coisas novas. Foi muito bom ter ido ao Museu da Ciência e da Técnica. Esse foi o melhor Museu a que já fui! Valeu muito ter ido lá! Adoreiiii!

Texto do Pedro:

Gostei muito de ter ido ao Museu da Ciência e da Técnica novamente porque pude rever peças do acervo que nunca tinha visto e reencontrar outras peças. Gostei também porque dessa vez fizemos uma oficina de pigmentos muito legal, que estimulou a nossa criatividade. O lugar que eu mais gostei foi o Setor de Mineralogia, pois pude ver muitas pedras belíssimas. Também o que me chamou a atenção foi a réplica de uma lavra de ouro, que tive a impressão de ser mais fria que o resto do Museu. Esta segunda visita me fez ver que o tempo passa rápido, pois já tinha quase um ano desde a primeira vez que fomos lá, então devemos aproveitar esses momentos ao máximo!

Texto do Ricardo:

Minha ida ao Museu

Adorei voltar ao Museu, ter conhecido coisas novas que eu ainda não tinha visto. O pessoal do Museu é super legal, nos receberam muito bem educadamente.

A parte que eu mais gostei foi de pintar e a que eu menos gostei foi de ter vindo embora. Se eu pudesse, passaria um bom tempo no Museu. O Museu é um lugar que te inspira a fazer coisas legais e te livra das coisas ruins!

O que eu tenho pra dizer é isso! Só tenho que agradecer aos meninos que arrumaram o ônibus pra gente ir, a professora Elodia e ao pessoal do Museu que nos convidou para ir lá!

Pedro, Ricardo e Arthur C. na visita de 2011...

... e na visita de 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário