segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formatura!

Ontem meus 15 alunos do 9º ano formaram-se e eu tive a honra de ser a paraninfa da turma!!! Creio que nunca me esquecerei da algazarra que eles fizeram quando fui chamada para compor a mesa, durante o cerimonial! Meu coração disparou forte, tremi demais, me senti muito feliz!...

O formando Paulo, eu e os padrinhos Girley e Lia!
A formanda Larissa!

A formanda Drielly!
A formanda Nayara!
E como disse em meu discurso, acho que esse ano passou rápido demais... Logo no nosso primeiro dia de aulas, a turma me convidou para ser sua paraninfa e, quando dei por mim, o “grande dia” já tinha chegado e lá estava eu, emocionadíssima, conduzindo aquela meninada bonita para uma nova fase de suas vidas!

O formando Octávio!
A formanda Tacyane!
A formanda Daniela!
A formanda Camila!
Nesse ano de 2011, o 9º ano e eu vivemos de tudo: estudamos pra caramba, rimos, choramos, superamos problemas juntos... Tivemos altos e baixos e, quando notamos, havíamos nos tornado bons amigos...

A formanda Tamiris!
A formanda Juliana!
O formando Jefferson!
A formanda Karolina!
Eles completaram uma importante etapa de suas vidas e agora seguem rumo ao 2º grau, em Ouro Preto... Fico muito feliz por todos, mas, ao mesmo tempo, sinto uma tristezinha, um sentimento de perda por não estarem mais perto de mim, lá na escola, todos os dias...

A formanda Pâmela!
A formanda Mariane!
A formanda Bruna!
Dar aulas para essa turma foi muito bom... Só de entrar na sala, me sentia especialmente feliz. E sei que o mesmo acontecia com cada um deles! Foi bom... Muito bom...

Eles e eu!...
Bruna, Camila, Daniela, Drielly, Jefferson, Juliana, Karolina, Larissa, Mariane, Nayara, Octávio, Pâmela, Paulo, Tacyane e Tamiris: parabéns pela formatura!

Vocês estavam especialmente lindos ontem! Sejam felizes e lembrem-se que sigo por perto, cuidando de vocês, meus queridos alunos!

Entraram empolgados, ficaram pirados e saíram formados: Bruna, Tamiris, Juliana, Karolina, Mariane, Larissa, Jefferson, Paulo, Camila, Drielly, Daniela, Tacyane, Octávio, Pâmela e Nayara!!!

13 comentários:

  1. Meus parabéns, Paraninfa!
    Parabéns a todos formandos também!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Douglas!
    Estamos todos felizes e orgulhosos!!!

    ResponderExcluir
  3. Super lindo, super emocionante!
    Sucesso na nova fase deles!

    ResponderExcluir
  4. Querida Elodia, parabéns por seu trabalho repleto de tanto afeto. As mudanças são lentas, mas profundas e significativas, você já deve ter percebido através de sua sensibilidade e entrega. Um lindo trabalho, uma linda construção de pessoas, memórias e afeições. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Elô! Parabéns pela conclusão de mais esta importante etapa no seu projeto de trabalho tão essencial para a preservação da história e cultura do nosso país e da humanidade. Muito sucesso na carreira e no blog, será um prazer acompanhá-lo no seu desenvolvimento. Um grande abraço, Vera

    ResponderExcluir
  6. Acredito que este ano tenha sido marcante, por todo trabalho desenvolvido, amizades construidas e muitos ensinamentos aprendidos...
    A Formatura não é apenas uma passagem do ensino fundamental para o ensino médio mas, uma forma amigavel de reunir todos que durante esse periodo se tornaram pessoas importantes. Espero que tenham aproveitado esse dia para relembrar histórias e aprofundar os laços de amizade. Parabéns a todos os Formandos e Boa sorte nessa nova caminhada que se inicia!

    ResponderExcluir
  7. Querida Vera,

    obrigada pelos seus votos e por estar por perto daqui pra frente! Quando der, apareça para nos visitar!

    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiana,

    como você escreve bem! Adorei seu comentário sobre a importância da formatura!

    Que bom que você chegou! Continue por perto!

    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  9. Uma nova conquista,na vida de cada um de nós
    agora é hora de seguir em frente,pois um belo futuro nós espera.
    Assim eu desejo!!!

    Elô vou sentir saudade de cada momento que passei ao seu lado,e dessa turma.tivemos altos e baixos mais que serviram de aprendizagem e união entre nos, pois fortaleceu nossos laços de amizade.

    beijos da aluna de sempre

    ResponderExcluir
  10. Querida "aluna de sempre",

    também desejo um belo futuro pra você e para toda a sua turma! Vocês merecem!...

    Assim como você, sentirei (já estou sentindo!) muitas saudades do tempo que passamos juntos, mas agora estamos iniciando uma nova etapa de nossa amizade então é só seguir em frente, acreditando que ainda temos histórias lindas pra viver!

    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  11. com certeza temos muita coisa ainda pra vivermos juntas,
    afinal o ano acabou mas a nossa amizade continua
    kkkk

    beijinhos

    pq quando a gente da valor pro que importa com certeza é uma forma de cuidar das pessoas que gostamos
    saiba que sempre vou estar aqui!!!

    ResponderExcluir
  12. Desejo um futuro próspero a todos. E estudar sempre. O conhecimento é a única coisa que nos salva, nos torna pessoas melhores. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir