quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Não tem preço!

O ano está chegando ao fim e meus alunos do 9º ano formam-se em mais alguns dias... Essa turma foi fundamental para o andamento do nosso projeto! É nela que estudam Tamiris, Mariane e Tacyane, três alunas que fizeram, cada uma à sua maneira, toda a diferença no “Lavras Novas: nosso patrimônio”!

E ontem Tamiris se aproximou de mim com duas folhas de papel nas mãos. Disse que eram textos que eu havia pedido durante o ano, mas que não havia recolhido para revisar! Céus, como pude esquecer algo tão importante?! E ela: Mas leia depois, em casa. Agora você está ocupada!

Ah, que surpresa mais preciosa! Como é de costume, ela me escreveu duas cartinhas de puro afeto! Me enganou direitinho!!!

Uma dessas cartas é sobre o projeto e me tocou de um jeito tão especial (chorei tanto!...) que pedi para postá-la aqui, como uma forma de dividir com vocês, queridos leitores, um pouco da minha emoção e das doces palavras dessa mocinha!


Elô, vou sentir muito sua falta como professora!!!

Passou tão rápido... Parece que foi ontem que você chegou aqui na escola! Em tão pouco, já fez uma grande diferença! Veja só o projeto “Lavras Novas: nosso patrimônio”: já faz tanto sucesso! Mas pode ser que, aos olhos dos outros, seja apenas um projeto feito por um professor e mais nada, mas que bom que, aos nossos olhos e das pessoas que nos apoiam, ele não é apenas um projeto! Ele já faz parte da nossa vida, já é uma relíquia, um patrimônio que tem valor e do qual vamos cuidar e preservar, pois aprendemos a amá-lo.

Espero que, mesmo saindo dessa escola, esse projeto prossiga, pois eu pretendo continuar! “Em time que está vencendo não se mexe” e mesmo se nós não estivermos vencendo, continuaremos porque o que nos motiva não é só o sucesso que o projeto faz, mas são as pessoas que acreditam na gente e que nos tornam, a cada dia, melhores!

E por todos esses aspectos e muitos outros que não cabem em uma simples folha de papel eu quero lhe dizer

     MUITOOOOO OBRIGADAAA POR TUDO!!!!

     Beijinhos, Tamiris Oliveira

         Saudades!!!

Li esse texto (e o outro!) uma porção de vezes de ontem pra hoje! A cada leitura, só consigo pensar em como sou feliz por ter pessoas tão especiais por perto... Ela, meus outros alunos, vocês...

9 comentários:

  1. Olá Elô,a Leninha não conseguiu postar um comentário,então vou postar por ela.

    Ao abrir essa pagina e conhecer uma parte do seu trabalho desenvolvido na escola é impossível deixar de parabeniza-la por este trabalho realizado de maneira tão extraordinária envolvendo escola alunos e toda comunidade. Conhecer um pouco da nossa história e os trabalhos desenvolvidos na escola através
    da metodologia a qual vc e seus alunos vem desenvolvendo é compreender que o seu trabalho como educadora ultrapassa barreiras e torna a educação um caminho de prazer busca e conhecimentos capaz de fazer a diferença.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora é a minha vez

    amei a ideia de postar a minha cartinha no blog
    fiqueii muito feliz.

    com o fim deste ano eu poderei concluir que eu faço a diferença.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida Leninha,

    a comunidade de Lavras Novas e, especialmente nossos alunos, merecem nossa dedicação e afeto! Esse trabalho é para eles, para que possam ser ainda mais felizes no lugar onde vivem... Um dia, será para o Emílio e para a Maria Cecília também!...

    Obrigada por seu reconhecimento!

    Beijos da Elodia

    ResponderExcluir
  4. Querida Tamiris,

    eu percebi que você faz a diferença há muito tempo! Você é importante demais para o projeto, para Lavras Novas, para nossa escola, para sua família, para seus amigos e, claro, para mim!

    Obrigada por tudo, querida! Obrigada...

    (E lá vou eu chorar mais um pouco!...)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Elô,lendo a carta da sua aluna pude perceber como um BOM PROFESSOR pode fazer a diferença na vida de um estudante... Você plantou uma sementinha, agora é só esperar que ela vai frutificar!
    Parabéns pelo projeto e pelo sucesso!!!
    Bjos da Flau

    ResponderExcluir
  6. Flau, pois eu tenho certeza de que já está frutificando! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Elô,cada dia que passa me sinto mais realizada,ainda mais quanto escuto palavras tão bonitas como essas,isso é gratificante!
    E como o titulo da postagem ja diz
    Não tem preço
    beijocass

    ResponderExcluir
  8. desse jeito sou obrigada a acreditar kkk

    Nós merecemos Elô!!!
    bjs

    ResponderExcluir