quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bons frutos!


A restauradora Flávia Dias, que participou do nosso projeto na última segunda-feira, conversando com meus alunos sobre a intervenção realizada no altar-mor da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, escreveu o texto a seguir contando um pouco da sua experiência ali, com a gente!


Caros alunos de Lavras Novas

É com grande alegria e imensamente emocionada que lhes envio esse pequeno texto.

Voltar àquela igreja me proporcionou um momento único de relembrar o tempo em que estive ali trabalhando, cada procedimento de restauro, as histórias da comunidade, a devoção dos fiéis e o cafezinho do fim de tarde! São tantas boas lembranças que, mesmo tendo trabalhado ali por tão pouco tempo, estabeleci laços afetivos que vão ficar para sempre na minha memória.

Gostaria de dizer o quanto foi importante e prazeroso participar de uma ação do Projeto! Foi uma tarde muito proveitosa, onde pude passar aos alunos um pouco do meu conhecimento, e ao mesmo tempo ser presenteada com histórias de afeto.

Desde que o blog foi inaugurado e divulgado pela professora Elodia, venho acompanhando suas ações e fico encantada ao ver a dedicação e a participação efetiva dos jovens em favor de nosso patrimônio, isso é muito importante!

Agora, relendo as postagens e revendo as fotos, posso identificar cada um de vocês! E a alegria é ainda maior, pois agora posso dizer que também faço parte do Projeto e da história do blog!

Agradeço ao convite da professora, a presença dos alunos, a comunidade de Lavras Novas e aos zeladores da igreja por esta oportunidade única!

E espero que essa ação tenha proporcionado um pouco de conhecimento e que renda bons frutos... Parabéns pelo Projeto!

Abraços fraternos,

Flávia Dias
Conservadora Restauradora

Um comentário:

  1. "Um conhecimento só é válido quando é repassado adiante." (Attílio Colnago)

    ResponderExcluir