terça-feira, 23 de outubro de 2012

Visita à Casa dos Contos!


Na sexta-feira passada, aproveitamos a manhã em Ouro Preto para conhecer mais um museu: a Casa dos Contos!

Meus alunos se surpreenderam com o tamanho e a beleza da edificação! Olharam a tudo atentos, aprenderam ainda mais e, como não podia ser diferente, voltaram para Lavras Novas felizes da vida!

Nosso grupo com Dona Aparecida e com Luciano Almeida,
da Cultura em Revista, parceira do projeto!
Nosso grupo com Flávia Dias, restauradora parceira do projeto!
Paulo e Letícia!
Observando a vista através do teodolito!

Agora, os relatos da meninada!


Daniela (8º ano)

O que mais gostei foi quando fomos conhecer as senzalas e também no momento em que estávamos escutando os projetos feitos por outras escolas.

Emanuele (6º ano)

Gostei muito! Eu nunca tinha visto de perto uma fossa! Nunca tinha subido tanta escada, mas valeu a pena!

Letícia (9º ano)

Eu gostei de tudo, mas, o que eu mais amei mesmo foi quando a gente foi ver o museu!

Pedro (8º ano)

Gostei bastante da visita à Casa dos Contos, porque lá eu pude ver coisas interessantes, como as antigas notas e moedas. Achei também que a construção da Casa dos Contos é bem bonita e, depois da restauração, descobriram partes muito legais, como o sanitário e a escada. Enfim, espero voltar lá mais vezes!

Ricardo (6º ano)

Eu adorei porque nunca tinha ido lá. Eu gostei de tudo, principalmente de conhecer outros alunos!

Ricardo (8º ano)

Eu gostei mais de conhecer a senzala do museu. Lá eu pude perceber como era difícil viver naqueles tempos dos escravos. Eu também percebi que os escravos sofriam muito.

Tchau!

------

E, como sempre, os atrasadinhos!!

Dalvan (7º ano)

Eu fui à Casa dos Contos e gostei muito, principalmente quando Elodia falou que já tem dois anos que está trabalhando com o projeto e eu fico muito feliz de estar dando certo! Na Casa dos Contos tem umas coisas que me chamaram a atenção: foi o dinheiro, os objetos usados nas senzalas, o forno que fazia o ouro em barras, a estrutura da casa e a visão da janela. Eu gostei muito e gostaria de voltar lá mais vezes.

Paulo (7º ano)

Eu gostei muito da nossa visita à Casa dos Contos. Eu nunca tinha ido lá, mas eu gostei de quando fomos à senzala e de quando fomos chamados para falar no nosso blog. Eu adorei a ida à Casa dos Contos, espero que você, Elodia, possa me chamar para ir mais nas visitas em qualquer lugar. Muito obrigado por deixar eu ir com vocês! Um grande abraço do Paulo Henrique!

(Ai, que fofo!)

Vinícios (7º ano)

Eu achei a visita muito interessante. Gostei das moedas e notas antigas e também dos materiais que usam nas moedas de hoje em dia. A Sala Futura também é muito interessante, mas o que eu mais gostei foi a senzala. Lá dentro tem objetos que os escravos usaram para trabalhar e também que prendiam. Tem armas antigas, espadas, chicotes e muitas outras coisas interessantes! Recomendo que visitem também! É muito legal!

Um comentário:

  1. ADOREI!!! Adorei participar do evento, revisitar a Casa dos Contos, rever o grupo e, principalmente, adorei participar mais uma vez de outra ação do projeto! Ver os "meninos da Elô" conhecendo e aprendendo.... não tem preço! Beijos a todos, da "restauradora parceira do projeto" (adorei isso também! rs)

    ResponderExcluir