quarta-feira, 12 de setembro de 2012

I Encontro: Letramento(s) dentro e fora da escola


Estamos mesmo muito importantes!!

Nosso projeto foi convidado a se apresentar no I Encontro: Letramento(s) dentro e fora da escola, promovido pelo Instituto Federal de Minas Gerais / Campus Ouro Preto! O evento acontecerá de 26 a 28 de setembro, em Ouro Preto e Mariana, e contará com palestras, rodadas de relatos e lançamentos de livros!



Eu vou participar de uma conversa sobre redes sociais e educação, na qual apresentarei nosso projeto e sua importância para meus alunos, para a comunidade de Lavras Novas, para quem o conhece de perto ou longe (através do blog) e, claro, para mim!

Alguns alunos vão participar também! Acreditamos que suas percepções sobre o projeto são essenciais e merecem ser ouvidas! E, como era de se esperar, eles já estão numa empolgação danada! Pensei em levar, a princípio, uns quatro alunos, mas nove já disseram fazer questão de ir! Uma graça!

Os temas discutidos nos três dias serão: informática e educação; cultura digital e educação; ambientes virtuais de aprendizagem; plataformas educacionais livres; letramento digital e inclusão; redes sociais e educação; alfabetização mediada pelas TIC; letramento digital e avaliações em larga escala; ensino a distância.

Parece que este será um evento bem bacana! Além de teóricos, participarão professores, como eu, que contarão suas práticas. A intenção, percebo, é tecer uma rede de experiências com pontos em comum e refletir sobre a educação como ferramenta essencial dos processos de inclusão digital e social.

Para saber mais, clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário