sábado, 8 de setembro de 2012

Sessão pipoca: Os Goonies


Estreamos nossa nova TV com uma deliciosa sessão pipoca!

Ainda em sala, no início da semana, expliquei para meus alunos: Vamos assistir a um filme que era o meu predileto quando eu tinha a idade de vocês. Ele não tem muito a ver com educação patrimonial, mas vamos ver assim mesmo, por pura diversão! Mas foi aí que eu associei: Tem a ver, sim! Os Goonies vão em busca de um tesouro justamente para não perderem a cidade onde vivem, que estava para ser vendida, destruída e transformada em um campo de golfe! (Gostei especialmente de perceber a presença dessa temática em mim, que só prestava atenção nas cenas de aventura, desde criança!)




Na quinta-feira, nos encontramos, então, na biblioteca Canto das Letras e fomos assistir ao filme! Foi um bom momento! Observava os semblantes de meus meninos e meninas e percebia que, assim como eu, estavam adorando! Riram, gargalharam, levaram sustos, torceram, se emocionaram! A pipoca com guaraná serviu para tornar a tarde ainda mais gostosa!

A meninada!
Rostinhos atentos!
Pipocas, guaraná e as expressões destes meninos e meninas!

Depois da sessão, um momento importante: ninguém foi embora, mesmo com a escola prestes a fechar! Como a gente acabou deixando algumas pipoquinhas caírem no chão, todo mundo ficou para organizar nosso Canto: um varreu, outro tirou o lixo, alguns organizaram as cadeiras, outro desligou a TV...

Para mim, foi uma destas tardes importantes no projeto: assistir com meus alunos ao meu filme favorito da infância me deu uma alegria muito especial! E assim como os Goonies, eu e meus alunos também já conquistamos nosso tesouro! Chama-se Lavras Novas: nosso patrimônio e tem nos ajudado a ver o mundo de uma forma mais bonita e responsável!

Nosso grupo, nossa TV, nossa biblioteca e muitos sorrisos!


Agradecimentos especiais:

À Casa do Professor de Ouro Preto, pela doação da TV!
Ao Carlinhos, por ter financiando um consertinho necessário para que nossa TV funcionasse plenamente!
À professora Janete e ao Iguinho, do 6º ano, por terem emprestado os aparelhos de DVD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário