quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais relatos sobre a biblioteca!

Abaixo publiquei mais alguns relatos de meus alunos, que seguem deixando a nossa biblioteca linda!


Texto da Emanuele (6º ano):

Arrumando a biblioteca

A nossa biblioteca estava muito desorganizada, com livros velhos, rasgados, no chão... Tinha livro por toda parte na biblioteca! Passado algum tempo, pensamos em fazer um projeto e então, quando começamos, a biblioteca foi ficando cada vez melhor! No primeiro dia, escolhemos seu nome: “Canto das Letras”. Daí, começamos a pegar um pouquinho mais pesadinho e então até colamos alguns livros que estavam rasgados, arrumamos as prateleiras e alguns vídeos!

Texto da Gabriele (6º ano):

Arrumando a biblioteca

Cuidar da biblioteca é muito importante, porque todos precisamos ler. Com a biblioteca bagunçada não conseguimos encontrar livros, como os romances, os contos... Se ela está arrumada, torna-se um lugar tranquilo, de escolher livros e também de fazer leituras tranquilas! Ler faz muito bem à saúde! Leiam!

Texto da Luiza (6º ano):

Eu gosto muito de arrumar a biblioteca e eu acho que todos devem gostar também, porque ela é um patrimônio de todos. Fazendo isso, deixaremos a biblioteca em ordem para que outras pessoas possam conhecê-la! E eu aconselho outras pessoas a arrumarem também!

Texto do Arthur C. (8º ano):

Canto das Letras: um novo mundo

Quando venho à biblioteca me sinto em um mundo diferente, um mundo que nós, humanos, não conhecemos, pois sempre vivemos na correria, sempre preocupados.

Me sinto bem em estar trabalhando em um lugar de aprendizado, sei que nossa ajuda é ou ainda será muito útil algum dia.

O que mais me chateia são as pessoas que não reconhecem o nosso trabalho e não têm consciência de como ele é importante, mas isso não me desanima, sei que o que estamos fazendo está certo e sei também que temos muito apoio.

Queria que todos os jovens e adolescentes tivessem a oportunidade de vivenciar e conhecer a nossa biblioteca. Canto das Letras, um novo mundo!

Texto da Daniela (8º ano):

Eu estou adorando ajudar a organizar a biblioteca, a colocar tudo em ordem e, principalmente, deixá-la limpa. Estou muito feliz por isso, pois todos mostramos às pessoas humildade e colaboração.

No ano passado eu não participava do projeto porque era complicado para mim, mas esse ano deu para eu participar e o blog está sendo uma história cheia de aventuras e objetivos que devemos cumprir! Agradeço por tudo!

Texto da Tamiris (bibliotequeira):

Queridos leitores,

Estou aqui hoje para contar para vocês o quanto estou e fiquei feliz em ser chamada para ser a bibliotequeira do “Canto das Letras”, mas antes disso queria agradecer à Bruna (ex-aluna); Ariane, Gabriele (6º ano); Pedro e Arthur C. (8º ano) pela excelente ajuda e companheirismo, pois, sozinha, eu não estaria conseguindo colocar a biblioteca em ordem!

A cada nova arrumação é uma nova alegria e um grande alívio, tipo “missão cumprida”! Saio de lá super feliz! A cada dia aprendo uma coisa nova, acho livros que já li na minha infância, contribuo para muitas viagens, pois cada livro é uma grande viagem que se passa dentro da nossa mente.

O legal de ler é isso: você aprende algo com aquela leitura, além de se tornar personagem da história. É uma viagem gratuita, com garantia de diversão e muito aprendizado!

Ah! Não poderia esquecer de agradecer à Elodia pelo brilhante convite e parabenizá-la pela ótima ideia de elaborar esse novo projeto “Ponte para o saber”.

E agradeço também aos nossos leitores, pois sem vocês não estaríamos fazendo esse sucesso! Que bom que vocês existem! Muito obrigada!

3 comentários:

  1. como é bom saber que eles estão gostando!
    lindo os textos,adorei!
    Parabéns a todos! Elô, e o seu texto?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Tamiris!
      Tá faltando o meu texto, né?
      Vou escrever um então!
      Beijos!

      Excluir