quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na biblioteca!

Nas últimas semanas, diminuímos o ritmo de ações do projeto, porque chegou o período de trabalhos e provas bimestrais e, além disso, aconteceram reposições de algumas aulas de Matemática à tarde!

Mesmo assim, vários de meus alunos continuaram encontrando um tempinho para ir à biblioteca “Canto das Letras” e seguir com a organização do espaço! Eles mesmos combinam quando se encontrar, seguem para lá, definem seus próprios critérios de arrumação e pronto: passam parte da tarde se divertindo e cuidando do que é deles!

Como é costume por aqui, pedi que escrevessem textos relatando essa experiência! Ariane, Pedro e Ricardo já entregaram seus relatos! Na semana que vem, postaremos mais outros!

Vejam que bacana a forma como eles têm percebido a importância do trabalho desenvolvido!

Texto da Ariane (6º ano):

Eu, Ariane, ajudante da biblioteca, quero falar de como é bom para mim ajudar a manter a biblioteca limpa, pois, ao mesmo tempo, aprendo e mantenho a biblioteca arrumada!

É muito importante cuidar do nosso patrimônio. Assim, todos podem estudar e aprender a gostar de ler. Em uma biblioteca organizada todos sentem o prazer e o gosto pela leitura!

Texto do Pedro (8º ano):

A biblioteca: uma viagem de sonhos e fantasia

Estou muito feliz por participar deste projeto, porque é uma ideia muito legal! Confesso que no começo não gostei muito, pois achei que seria uma opção chata. Quando fomos arrumando, arrumando e arrumando, ao final todos estavam muito cansados, mas, quando paramos, não pude deixar de notar o sorriso e o brilho nos olhos de cada um. Isso é porque valeu a pena o cansaço e foi muito legal! Quando entro na biblioteca, sempre lembro deste dia tão especial!

Estou ajudando a Tamiris na arrumação da biblioteca e é muito interessante porque nos divertimos e, ao mesmo tempo, fazemos uma coisa boa para todos da nossa escola. A nossa biblioteca, para mim, hoje se transformou em um novo mundo, um mundo de felicidade. Os livros, depois do projeto “Ponte para o saber”, passaram a ser, para mim, uma viagem gratuita no mundo de sonhos e fantasias!

Texto do Ricardo (8º ano):

A biblioteca “Canto das Letras”

Trabalhar na biblioteca é tudo de bom. Aqui eu me sinto super bem, com meus amigos e a professora Elodia.

Se eu pudesse, eu passaria a tarde inteira na biblioteca. Na biblioteca eu me sinto diferente e mais livre.

O que me deixa triste mesmo é quando eu arrumo e depois chega alguém e atrapalha. Na minha opinião, eu acho que as pessoas deveriam se conscientizar de como é lindo ver a biblioteca arrumada e limpa. Hoje sou eu que arrumo, amanhã poderão ser meus filhos, então, por isso, deixo meu recado: é como diz a letra da música “Vem pro meu mundo”, o mundo da leitura, um lugar onde você aprende e ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário