sexta-feira, 9 de março de 2012

Novas arrumações na biblioteca!

Meus alunos e eu continuamos muito animados com as arrumações na biblioteca “Canto das Letras”! Com tudo organizado, teremos mais um espaço na escola para as nossas aulas, para assistir a filmes... Os livros estarão, finalmente, mais acessíveis a todos nós!

No dia 8, então, nos reunimos para começar uma nova etapa de trabalhos por lá! Dividimos tarefas e tudo fluiu de uma forma tão bacana que foi bonito de ver... Meus meninos e meninas foram, cada um do seu jeito, organizando aquilo que precisava  de cuidado!

Uns organizaram nossa coleção de DVDs; outros pintaram as molduras do quadro de giz e do quadro de avisos; um grupo se dedicou a começar a organizar melhor os livros nas estantes; outro organizou os mapas!

Ricardo e Pedro organizando uma das estantes!
Parte do nosso grupo!
Pedro, Tamiris, Ricardo e Guilherme organizando os DVDs!
Ariane, Luiza e Emanuele organizando a caixa para os mapas!
Nomeamos os mapas desse jeito para ficar mais fácil localizá-los!
Agora até as aulas melhorarão!
Passamos uma tarde deliciosa, em meio a livros, um pouco de poeira e muita harmonia! Havia uma energia contagiante ali... Todo mundo cheio de boa vontade, risos por toda parte e alegria também... E o resultado, quando se trabalha assim, não poderia ser outro: nosso Canto das Letras está, aos poucos, se transformando no melhor lugar do (nosso) mundo!

Minha meninada amada!
Ariane, Tamiris, Emanuele, eu, Luiza, Ricardo e Pedro!
O restante do grupo ainda tem vergonha de sair no blog!
De acordo com o Pedro, o nome desta foto é: UFA!

14 comentários:

  1. Lindo trabalho! Uma expressão de cuidado importantíssima, que se reflete na importância de vivermos os nossos lugares de aprendizagem, os nossos lugares do Bem, e neles imprimirmos o nosso pertencimento.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa! Meus alunos e eu seguimos nessa busca incessante do cuidado com o que é nosso! Temos aprendido demais e, principalmente, temos percebido que já não vivemos mais uns sem os outros!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o trabalho de vocês está uma maravilha se fosse aqui em OP mais ou menos no bairro Antonio Dias com certesa meus filhos iriam participar,alem de estar ficando um lugar bonito para vocês poderem ler, vocês estão aprendendo o ato de organizar e tudo na nossa vida depende de organização.
    Abraços,Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,
    obrigada pelo elogio e por estar seguindo nosso blog!
    Então, não estamos na sede mas estamos bem pertinho! Quando seus filhos puderem participar, a gente dá um jeito deles irem à Lavras Novas para uma ação, combinado?
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  5. oi, elodia. tenho acompanhado seu trabalho e está muito bacana... gosto de ver o tanto que vc está feliz com tudo isto!!! faz toda diferença.... parabéns! pra vc e seus lindos alunos. bjs
    cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      Meus alunos e eu estamos mesmo felizes!
      Toda essa experiência tem sido muito importante para todos nós!
      E é especialmente bom saber que você tem nos acompanhado!
      Beijos nossos!

      Excluir
  6. Oi Elô! Parabéns pelo seu trabalho em Lavras Novas! Fico admirado com o seu comprometimento e força de vontade com essas crianças. Lavras Novas foi presenteada com um com uma pessoa muito especial que está fazendo a diferença na vida destes alunos. Um grande abraço. Salgadin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salgadin! Que bom te ver por aqui!!!
      O melhor você não sabe: são meus alunos que fazem a diferença na minha vida! Tudo se tornou melhor com eles por perto!
      Um abraço de todos nós!

      Excluir
  7. Mais uma vez, suas ações em Lavras Novas trazendo inspiração para os que moram longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de um troca, Douglas! Todos inspiramos uns aos outros...

      Excluir
  8. COMENTÁRIO DA REGINA CARVALHO DOS SANTOS (CENTRO CULTURAL YVES ALVES / TIRADENTES):

    Minha querida Elodia e alunos de Lavras Novas,
    Que trabalho interessante este de resgate do funcionamento da biblioteca. Só os livros são capazes de nos transportar por mares nunca dantes navegados. Embarquem nesta proposta e boa viagem.
    Parabéns aos voluntários.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elô, aqui é a Raísa. Nos conhecemos na semana santa em OP, estava com o Edgar. Achei legal essa idéia da biblioteca. Eu estava pensando, e tenho livros legais, não tantos, mas bacanas e próprios pra idade. Queria saber se vocês aceitam doações?!

    Abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raísa!
      A biblioteca Canto das Letras está mais bonita a cada dia! Nossos alunos têm cuidado dela super direitinho, você precisa ver!
      Aceitamos doações, sim! É só combinar que a gente busca os livros ou, melhor ainda, você passa uma tarde na escola conosco e os entrega pessoalmente! O que acha?
      Beijos nossos!

      Excluir
  10. Pode deixar que vou fazer questão e o maior esforço pra ir até o distrito de Lavras Novas da próxima vez que for pra Ouro preto. Abraçao

    ResponderExcluir