sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um olhar muito importante!


Há alguns dias, a professora de Português de nossa escola pediu aos alunos do 9º ano que elaborassem uma redação sobre suas vidas enquanto adolescentes. Tamiris, uma de nossas alunas, fez a atividade mas, palavras dela: o texto não rolou!!! Daí, ela teve uma ideia: escrever sobre o nosso projeto! Com a redação pronta, ela resolveu me mostrar! Li, me encantei e pedi: Posso postar no blog?

Eis a redação!

O Projeto “Lavras Novas: nosso patrimônio” tem como propósito nos ajudar a nos conhecer melhor, aos nossos colegas e, com isso, a nossa sociedade.

É um tema amplamente discutido, pois falamos sobre sociedade, cidadania e respeito para com os outros e com a natureza.

Cada nova ação realizada é uma grande novidade! Aprendemos muito não só sobre patrimônio, mas sobre nós e sobre as pessoas que estão à nossa volta.

Vemos que somos iguais mas todos temos as nossas diferenças. Cada um tem um olhar mais brilhante que o outro! Com o passar do tempo, isso vai se aprimorando, ou seja, as pessoas mudam e vão se tornando donas de suas próprias escolhas e mostrando, cada vez mais, a sua forma de olhar e ver o mundo.

Por todos esses aspectos, o Projeto “Lavras Novas: nosso patrimônio” nos proporciona ótimos momentos e um aprendizado essencial, que irá refletir no nosso futuro e nos tornar pessoas melhores, transformando também o mundo em um lugar melhor para se viver!

Nossa!... Que texto importante para o projeto e para mim! É o olhar de uma aluna registrado de forma espontânea, verdadeira e terna! E é essa boniteza toda que ela escreveu, esse seu afeto que nos fazem comprovar: seguimos no caminho certo!

Obrigada, Tamiris! Obrigada!...

4 comentários:

  1. que linda redação! espontãnea, mas escreve com uma segurança, também!
    muito muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom.. realmente são manifestações assim que nos fazem ter certeza de que é esse o caminho mesmo.. que estamos apoiando e construindo e crescendo também mais um monte! feliz!
    abraços pra você e pra querida tamiris! saudades de lavras novas

    ResponderExcluir
  3. Fico pensando em como é simples e importante a realização desses projetos... simples no sentido de não necessitar de coisas exorbitantes e importante acho que Tamiris já explicou tudo... vontade de ver isso acontecendo em todo lugar...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho Elodia, continue brilhando com essa sua competência e sutileza!

    ResponderExcluir