segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Apresentando o roteiro!

Hoje à tarde, nos encontramos com o Gilberto e com o Godelo, membros da capoeira de Lavras Novas, para apresentar a proposta para o roteiro do vídeo que a meninada e eu desenvolvemos dias atrás.

Mesmo estando num grupo reduzido, a conversa foi bacana e bem produtiva! (Desde minha saída da escola, onde atuei como professora de História até o ano passado, a frequência da meninada no projeto tem, gradativamente, reduzido. Tenho tentado desenvolver estratégias para mantê-los por perto, mas nem sempre funciona...)

Nosso grupo e o pessoal da capoeira!
Começamos definindo alguns locais para as filmagens. A roda de capoeira será gravada em seu local de costume, em frente à igreja matriz. As entrevistas serão feitas em frente às fachadas de algumas casas, na loja Harmonia (a sede do projeto! rs), no mirante e embaixo da “nossa” árvore!

Expliquei a eles que pretendemos fazer um filme de, aproximadamente, 15 minutos mostrando algumas cenas com o grupo jogando capoeira e conversando sobre os seguintes temas: história da capoeira, história da capoeira em Lavras Novas, histórias dos elos e afetos entre os componentes do grupo.

Perto da gente sempre tem bichinhos!

Pela nossa proposta, o vídeo terá muita música, imagens bonitas e boas mensagens, afinal, a cada minutinho que passamos com esse pessoal da capoeira, aprendemos mais e mais! Eles sempre têm algo bacana pra nos ensinar!

Agora, o Gilberto e o Godelo apresentarão nossa proposta pro restante do grupo. Enquanto isso, produziremos o vídeo e fecharemos os detalhes com os possíveis parceiros! Se tudo der certo (leia-se: se eu conseguir a meninada mobilizada até lá), até o início de dezembro faremos a gravação!

Godelo, eu, Gilberto, Tamiris e Carol!
Crédito das fotos: Renan Marcel

Um comentário:

  1. Super bacana...
    :)

    Tentei pegar todos nas fotos...rsrs.....
    Super fotógrafo né...rsrs

    Abraço à todos...

    ResponderExcluir