sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nós no "Mídia na escola: educomunicação"!

Hoje participamos do evento Educomunicação: mídia na escola, organizado pela Casa do Professor de Ouro Preto!

O encontro aconteceu no Salão Nobre da Escola de Minas e contou com a participação de vários grupos, divididos em três blocos! Em formato de programa de auditório, as experiências foram sendo relatadas de forma leve, clara e divertida! Uma graça!

Entre os relatos, batemos papo com a Débora Garcia (Canal Futura) e com o Bernardo Brant (Oficina de Imagens), que deram altas dicas para os grupos!

No bloco sobre projetos de rádio, se apresentou a Rádio Jovem (um projeto da Casa do Professor em parceria com a Rádio UFOP e que atende a várias escolas municipais). Também nesse bloco, o Comunic@ Escola relatou suas experiências em duas escolas municipais, a Alves de Brito e a Padre Carmélio.

Começando o evento!
Meninada da Rádio Jovem!
Meninada do Comunic@ Escola!
Em seguida, no bloco das experiências com vídeo, conhecemos o projeto Telejornalismo do Futuro, oferecido na Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa pela TV Top Cultura e pela Casa do Professor.

O Cineclube Sabotage, desenvolvido pela Oficina de Imagens na Escola Municipal Alcida Torres (Bairro Taquaril, em Belo Horizonte) também se apresentou nesse bloco! As monitoras do projeto mostraram um vídeo bem bacana feito pela meninada de lá!

Meninas do Cineclube Sabotage!
Por fim, chegou a nossa vez, no bloco de experiências com internet! Ariane, Emanuele, Gabriele, Luiza, Tamiris e eu apresentamos nosso projeto, falamos de como tudo acontece (com afeto!) e divulgamos nosso blog!

Nosso grupo!
Foto: Jussara Ferreira
Nossa apresentação e a minha cara de quem estava fazendo graça!
Foto: Tamiris Oliveira
Um pouco de nossa apresentação!
Foto: Tamiris Oliveira
Ao final, as meninas contaram sobre sua relação com o projeto!
Este aqui foi o pessoal que nos ouviu! À direita está o secretário municipal de Educação, José César de Souza!
Foi uma manhã deliciosa, ao lado de jovens engajados e interessados em melhorar seu mundo! Aprendemos com eles e eles aprenderam com a gente! Tudo de bom!

Luiza e Emanuele!
Foto: Tamiris Oliveira
As meninas na Escola de Minas!
Antes de voltar pra Lavras Novas, um momento muito importante: lanche!!

Agradecimentos:
À Casa do Professor de Ouro Preto, especialmente à Mônica Nepomuceno, pelo convite!

2 comentários:

  1. Que dia gostoso pessoal! fico muito contente com essa troca de vocês com outros projetos, novas experiências são muito significativas para o aprendizado. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um ótimo momento, Fer! É super bacana conhecer outros jovens e suas iniciativas para melhorar o mundo! Beijos nossos!

      Excluir