segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projetos educacionais e criação de blogs

A convite do projeto de extensão do IFMG Local, Digital, Global, hoje ministrei uma oficina sobre projetos educacionais e criação de blogs na Escola Estadual de Ouro Preto!

Eu, Tamiris Oliveira (aqui do projeto!), Eunice Pinto (professora de Geografia), Flávio Santos (professor de História), Karina Alcântara (monitora do LDG) e Ronessa Teodoro (professora de Inglês) passamos o dia aprendendo um pouco mais sobre o assunto!

Pela manhã, conversamos sobre a importância do desenvolvimento de projetos educacionais nas escolas. Segundo o Flávio, são com esses projetos que o professor dá o seu recado e consegue, de fato, marcar seus alunos. Em seguida, falamos sobre blogs e como são um suporte interessante para garantir visibilidade às ações praticadas!

De tarde, acessamos alguns blogs de projetos educacionais e de escolas e também mostrei o blog do nosso projeto para eles! Então, elaboramos um blog para um projeto que começamos a desenvolver: a ideia é melhorar a imagem da escola entre professores, alunos e comunidade, mostrando o quanto o lugar tem potencial e educação de qualidade! O endereço do blog que criamos é escolaestadualdeouropreto.blogspot.com! Em breve, ele estará cheio de novidades das ações que os professores vão implantar a partir de agora!

Clima de descontração durante a oficina!
Karina, Rô e Eunice!
Conversando sobre projetos educacionais e blogs!
Crédito das fotos: Tamiris Oliveira
No sábado, dia 24, esta oficina será ministrada na Escola Municipal Dona Reparata, em Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana! Espero que seja tão bacana quanto a de hoje!!   


Um comentário: