quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidando da biblioteca!


No dia 20 de maio, a meninada se reuniu novamente para organizar a biblioteca escolar Canto das Letras!

Assim como na ação realizada em março, desta vez, não me juntei a eles – temos tentado perceber que tanto ações do projeto como quaisquer outras iniciativas bacanas podem ocorrer se a meninada simplesmente se reunir para tal fim!

A meninada, então, organizou as estantes da biblioteca, tirou fotos para registrar a ação e escreveu o seguinte texto:

A ação de hoje foi muito legal, apesar de poucas pessoas presentes. Encontramos muitos livros legais e arrumamos as prateleiras, que estavam muito desarrumadas. Todos cooperaram em arrumar a biblioteca! Esta foi a nossa ação de hoje. Esperamos que vocês tenham gostado!

Assinado: Amélia, Ariane, Augusto, Carolina, Cecília, Gabriele, Luís, Rafael e Tamiris

Cecília e Carol!
Prateleira organizadinha!
Rafael!
Amélia!

Além deste texto, Tamiris também escreveu um relato lindo e terno:

Essas arrumações na biblioteca já me renderam muitas alegrias - só coisas boas -, pois me sinto muito bem quando entro em contato com esse universo que está junto com os livros. Poder ajudar a colocar as coisas no lugar, organizar cada livro na sua prateleira, isso me fascina.

A cada livro uma nova história, um novo aprendizado que vou levar pra vida toda. Certa vez entrei na biblioteca só por entrar mesmo (ainda não tínhamos esse projeto), e encontrei um livro que eu acho que mudou um pouco minha vida, que é o livro Pollyanna, que era sobre uma menina que conseguia fazer de simples coisas grandes mudanças. Só que eu não imaginava que, mais tarde, encontraria naquele mesmo local o próximo livro que é o Pollyanna Moça! Fiquei muito feliz, ”devorei” aquele livro! Depois deste vieram muitos outros, mas esse foi o que mais me marcou.

E tem muita gente que quer ser um eterno Peter Pan; ele, eu já tenho dentro de mim. Eu quero mesmo ser uma eterna Pollyanna, que passa pela vida dos outros fazendo mudanças e estando contente com tudo!

Gabriele!
A biblioteca organizada pela meninada!
Rafael, Gabriele, Cecília, Tamiris, Ariane e Amélia.
Fotos feitas com os celulares da meninada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário