quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nosso canto


Na semana passada, além de nossa segunda ação sobre cachorros, seguimos com a organização da biblioteca “Canto das Letras”. Na verdade, quase tivemos que começar tudo de novo, mas foi por um excelente motivo!

É que a Novelis desenvolve ações de melhoria nas comunidades onde parte de seus funcionários reside - é o caso de Lavras Novas! Alguns de seus empregados foram, então, destacados para fazerem intervenções na escola! Reformaram parte da instalação elétrica, os mastros das bandeiras e pintaram os brinquedos do parquinho.

Para nosso projeto a intervenção mais importante foi a confecção de estantes de madeira para a biblioteca! O espaço ficou lindo demais!

A meninada com as estantes centrais ao fundo!

Caio, Mariane e Letícia separando livros!
Luiza e Tamiris!

Ariane e Daniela!



Agora que temos mais espaço resolvemos organizar todos os livros novamente! Na ação da semana passada, eu e mais 16 alunos (e ex-alunas) fomos separando os livros por assunto, autor, coleção... Ainda falta muito a ser feito, mas é bacana demais ver como a meninada participa, vai tomando decisões sobre a melhor forma de lidar com o espaço... Em certo momento, integrados com a atividade, deixam de me perguntar o que deve ser feito: eles mesmos vão tomando as decisões e praticando!

Ah, claro! Sempre descobrem títulos interessantes, que vão logo separando: Este eu vou ler! Oba, achei aquele livro que estava procurando desde o início do ano!

Augusto e Gabriel: pausa pra leitura!
Emanuele, que agora também é bibliotequeira!
Fui flagrada fazendo bagunça!!!
Vale dizer que, além desta ação específica, nas tardes livres alguns alunos têm ido, por conta própria, organizar o nosso canto! Estão tão empolgados e têm tanto senso de responsabilidade que tem sido raro encontrar a biblioteca vazia durante as tardes! Amélia, Arthur C., Emanuele (que também virou bibliotequeira), Giovana, Letícia, Pedro, Ricardo são alguns dos alunos que têm ido para lá quando possível e sempre me contam, orgulhosos, que foram cuidar do espaço que, afinal, é de todos eles!


Caio: valeu Novelis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário