terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que é patrimônio?

Nas revistas “Lavras Novas: nosso patrimônio” que meus alunos elaboraram no ano passado, uma das matérias principais chamava-se O que é patrimônio? E não é que eles souberam responder a essa difícil pergunta direitinho?! Vejam as respostas de alguns deles!


Cecília, Tomás, Marcos Vinícios (6º ano)

Patrimônio, para nós, é tudo aquilo que é nosso, é tudo de grande importância para a nossa vida, como a natureza, a escola, a igreja, etc.

Serafim, Vitória, Augusto (8º ano)

Existem vários tipos de patrimônio, mas o patrimônio do qual estamos falando é o de Lavras Novas, que tem muita importância para os moradores. A igreja é um dos mais importantes patrimônios, juntamente com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. Os moradores de Lavras Novas têm verdadeira adoração pela imagem.

Aline, Jardel (8º ano)

Patrimônio são as casas, cachoeiras e coisas antigas que estão presentes em nosso dia-a-dia. Se todos nos unirmos e não poluirmos o nosso patrimônio, nós podemos ter uma comunidade limpa e preservada. Cuide, preserve: assim você será beneficiado.

Daniela, Larissa, Pâmela, Jefferson (9º ano)

Em um certo passeio de trem (Ouro Preto a Mariana) com a escola, nos fizeram essa pergunta: PARA VOCÊS, O QUE É PATRIMÔNIO? E cada um respondeu o que achava correto...

Hoje, novamente, nos fizeram essa pergunta. Para falar de patrimônio, primeiro olhamos em várias fontes: internet, passeios anteriores, revistas. Perguntamos a algumas pessoas e chegamos à conclusão: são as formas de se expressar, a herança cultural, objetos, modos de criar, conjuntos de bens, quase tudo...

2 comentários:

  1. parabéns meninos,aprenderam direitinho,
    continuem assim,e nunca se esqueçam de cuidar e preservar o seu,o nosso Patrimônio!
    E na sexta feira nos encontraremos para realizar a nossa primeira ação,
    Ai que saudades...

    bjs e podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que podemos contar com você, Tamiris!

    ResponderExcluir