quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Importantes impressões!

Já escrevi vários textos contando sobre nossa visita ao Museu da Ciência e da Técnica da Escola de Minas, porém os relatos mais importantes são os de meus alunos, já que toda essa mobilização só ocorreu por causa deles!

Abaixo seguem alguns relatos!


Impressões da Cecília (6º ano):

O que eu achei sobre o museu

Eu adorei a nossa ida ao museu! Com esse passeio vi um pouco do que estudei no início do ano no conteúdo de História. Achei muito interessante!

A parte de pedras foi a que eu mais gostei, pois vi muitas pedras bonitas (como a ametista e muitas outras) e que até hoje são muito comuns de se encontrar.

Depois do passeio, vi que um museu não é apenas um lugar onde se encontram coisas do passado, mas sim coisas de nossa história.

Hoje o que vivemos, para nós, é normal. Mas daqui há mil anos, os povos que aqui habitarem acharão tudo muito estranho!

Impressões do Eduardo (6º ano):

Em uma visita a Ouro Preto, num museu que se chama Museu da Ciência e da Técnica, vimos que o mundo está cheio de coisas boas. Lá aprendemos que a nossa forma de vida antiga está muito ligada ao nosso presente.

Aqui em Lavras Novas temos algumas das poucas coisas que têm lá: o chamado quartzo, mas eles são pequenos demais em relação ao deles.

Nessa visita ao museu, eu aprendi que temos que dar valor àquilo que temos.

Impressões do Ricardo (7º ano):

Foi muito legal ir ao museu! Eu adorei! Não só eu como todos!

Quando eu vi todas aquelas coisas parecia que eu estava num sonho, foi fantástico! O que eu queria conhecer mesmo era o observatório do museu, só que tava fechado e dava pra ir lá só à noite.

Quando eu cheguei ao museu, teve uma oficina sobre Astronomia. Logo eu pensei que o passeio ia ser muito chato, mas quando nós começamos a andar no museu foi muito bom!

Eu queria agradecer a quem nos convidou a ir ao museu e a quem nos recebeu lá no museu também e, principalmente, à nossa professora Elodia.

Impressões do Arthur Camarano (7º ano):

Ida ao museu

Eu adorei a nossa ida ao museu, aprendi muita coisa e relembrei muita coisa que eu já sabia. Essa foi a primeira vez que fui ao Museu da Ciência e da Técnica, mas tenho vontade de ir muitas vezes ainda, não só para ver o observatório, pois no dia que fomos estava de dia e nublado, mas para ver novamente tudo o que eu já vi, pois cada vez que eu for, eu vou ver as coisas com novos olhares e vou observar coisas que eu não tinha visto.

Quero agradecer primeiramente à Elodia Lebourg, pois se não fosse por ela, nós nem íamos ao museu, afinal de contas, ela é a criadora do Blog. Quero agradecer ao Gilson, que nos convidou para ir em seu museu e o abriu exclusivamente para nós (estamos ficando importantes!). E quero agradecer e dar os parabéns à Jessica e ao Carlos, que nos explicaram tudo de maneira muito clara e objetiva e tiveram paciência conosco, o que é uma tarefa difícil!

Muito obrigado a todos!!!
: )

Impressões da Aline (8º ano):

Eu adorei visitar o museu de Ouro Preto! Tinha muitas coisas lá para visitar! Eram umas salas grandes onde ficavam os objetos, tipo as pedras preciosas, os bichos, etc. Eu gostei mais da réplica da mina, onde os escravos trabalhavam procurando ouro e passavam o tempo todo lá dentro, era um lugar escuro, onde eles ficavam cavando até achar. Eu também achei interessante a linha do tempo que tinha lá no museu.

Foi muito bom visitar esse museu. Eu nunca tinha entrado nele e as pessoas que estavam lá explicaram tudo pra gente. Foi uma experiência muito boa. Eu espero voltar lá de novo!

Não posso esquecer do pátio: ele é grande demais! Eu adorei ele! É muito bonita e elegante a sala que eu fui! Adorei os brinquedos que tinham lá: o pato, a casinha, a máquina de tirar foto, o banco de pregos.

Depois a gente veio embora pra casa. Talvez, um dia, nós voltaremos lá com nossos amigos da Escola Municipal de Lavras Novas.

Impressões da Tamiris (9º ano):

O Museu da Ciência e da Técnica da Escola de Minas é fascinante, pois nos propôs atividades diferenciadas das quais nós já tínhamos visto e reforçou alguns conceitos, como o surgimento da Terra e os seus primeiros habitantes, as rochas e outros aspectos mais. Eu particularmente gostei mais da parte das pedras e dos fósseis. Foi super legal cada um criando o seu próprio fóssil com argila e, com a ajuda da Jessica e do Carlos, finalizamos essa linda tarde de ação, onde todos se divertiram e aprenderam muito!

Impressões da Bruninha (9º ano):

A visita ao Museu

Foi muito interessante e legal conhecermos muito mais sobre fósseis, a história do Museu, os minérios, as jóias das regiões do mundo.

Bom, tudo isso aconteceu por partes! Primeiro, tivemos uma pequena palestra sobre os fósseis; depois fomos conhecer o museu, descobrimos que o planeta tem 4,6 bilhões de anos e tudo o que aconteceu durante estes anos.

Eu adorei, pois foi a primeira vez que fui à Escola de Minas.

Sem contar que a turma, a professora e o diretor estavam bem empenhados e acredito que eles também adoraram.

Ah, antes de tudo isso acontecer, teve uma notícia muito legal! Tínhamos sido escolhidos pelo Trem da Vale para mostrar o nosso projeto e concorrer a um prêmio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário