segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Relatos da meninada sobre o projeto!

Relato da Ariane:

O projeto me ensinou a preservar e cuidar do meu espaço! Gostei muito de participar!

Ariane na ação sobre cachorros! (28.06.2012)

Relato da Cecília:

Com o projeto, eu aprendi a olhar com outros olhos o nosso patrimônio. Eu aprendi a valorizar, a preservar e amar mais o que meus antepassados me deixaram como herança. Vi que, como eles, eu devo preservar nosso patrimônio para que, futuramente, outras gerações tenham o privilégio de conhecer coisas belas, que fazem parte de nossa história, assim como de muitos que por aqui passaram!

Foi um prazer ter feito parte desse projeto! Muito obrigada, Elô, por me proporcionar momentos tão alegres!!!

Cecília sendo entrevistada pela TV UFOP! (09.05.2013)

Relato do Dalvan:

Foi muito bom! Aprendi que devemos cuidar do nosso patrimônio e do nosso lugar! Foi ótimo estar com vocês!

Dalvan no Museu da Ciência e da Técnica! (17.10.2011)
  
Relato da Emanuele:

O projeto mudou minha vida, com as brincadeiras, piadas, comidas e, principalmente, com a nossa professora maluquinha!

Emanuele na ação-convite para o Fotógrafos em Ouro Preto! (26.07.2013)
  
Relato da Gabriele:

O projeto mudou muito minha vida, não só na rua, mas sim em todo lugar! Eu gosto muito do projeto!

Gabriele organizando a biblioteca! (02.03.2012)
  
Relato da Luiza:

O projeto só me ensinou uma coisinha: “que a gente tem que valoriza as coisas enquanto há tempo”, porque depois que você nota, o tempo já passou! Por isso eu digo: O QUE ACABOU NÃO PRECISAVA ACABAR ALI. EU SEI QUE TODOS NÓS, PARTICIPANTES DO BLOG, TEMOS ÓTIMAS LEMBRANÇAS DE TODO O TEMPO QUE PASSAMOS JUNTOS!!! Foi um prazer estar com vocês, principalmente com você, Elô, mas chegou a hora de dizer adeus! Até a próxima! Beijos!!!

Luiza com sua foto! (08.10.2013)

Relato da Mariane:

O que falar do projeto, né? Foram dias de muitas risadas, alegrias e também dias de levar mais a sério! Mas o mais importante: o projeto serviu para construir uma bela amizade.

Fiquei um pouco distante do projeto, mas não deixei de segui-lo. 
O projeto está chegando ao fim, mas estes três anos nada e nem ninguém vão tirar da cabeça de cada um que participou.

Parabéns a todos que fizeram o projeto cada vez melhor!

Adorei ter participado!

Mariane!

Mariane conhecendo a comunidade! (24.03.2011)

Relato do Ricardo:

O que dizer do projeto? Às vezes nem palavras tenho pra falar... Foram três anos de muitas alegrias, conquistas, choros, sorrisos, sonhos enfim... Poderia estar aqui colando um texto da net pra falar do projeto, mas não, nada melhor do que falar do fundo do coração!

Primeiramente, agradecer a todos pelos belos momentos que serão inesquecíveis! Como não lembrar das brincadeiras, das palhaçadas, das festas, dos encontros e também das broncas, né? rsrs

Infelizmente acabou, chegou a hora de dizer um “adeus, até logo, a gente se vê por aí”. Alguns devem dizer que nada é pra sempre, mas é uma grande mentira: as coisas são pra sempre sim, não pessoalmente, mas de coração!

Me sinto um pouco culpado por estar acabando, porque realmente acaba por causa de nós, nós éramos o projeto – não só o projeto mas também uma família.

E realmente a gente que valorizar algumas coisas que a gente esquece na vida, tipo esse momento de hoje, que vai ser bom, que vai durar pra sempre na nossa cabeça. Na nossa cabeça, tudo isso nunca vai acabar. Então, galera, esse momento, acima de tudo, é pra gente valorizar o que vivemos e valorizar também os nossos amigos, uma das coisas mais importantes na vida...

Agradecer de verdade, de coração, por tudo e dizer pra cada um continuar na caminhada e acreditar e sonhar muito. Obrigado mesmo e um até logo!

Abraços, Ricardo!


Ricardo na nossa festa de dois anos!
Relato da Tamiris:

Estar ao lado de vocês nestes três anos só me rendeu alegria e muito aprendizado! Com vocês e com o projeto, aprendi que a vida é melhor quando se tem leveza e delicadeza, aprendi a ser gentil com os outros... O projeto mudou a minha vida, hoje tenho princípios e conteúdo que, antes, eu não tinha. Adquiri informações que vou levar pra vida toda. Hoje eu só tenho motivos pra me alegrar! Não vou mentir: chorei muito, ainda estou chorando, mas vai passar, pois a nossa amizade e o amor que sentimos uns pelos outros não tem fim. Obrigada a todos vocês que nos acompanharam nessa linda jornada! E a você, Elô, mais obrigada ainda, pois com você aprendi a verdadeira ternura da vida! Termino meu relato com a seguinte frase: tudo bem quando termina bem! Amo vocês!

Tamiris na ação sobre capoeira! (10.06.2013)



8 comentários:

  1. Eita quanta gente bonita de alma mais bonita ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente bonita de alma mais bonita ainda lá, aqui e aí, Bia!!!

      Excluir
  2. Prova de que a semente germinará e dará bons frutos. Você tem os méritos e é responsável por isso, Elô. Parabéns para você e para a meninada que abraçou a ideia junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já está germinando! E esse mérito é dividido: não há professora maluquinha sem meninada; não há meninada sem professora maluquinha!

      Excluir
  3. Tudo muito lindo!! foi ótimo estar com vcs!!!! Mudaram a minha vida!!! Amo muito!!! Beijinhosss de carinho,Elô sá linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas vidas foram mesmo transformadas, Tamiris, pra melhor! Valeu a pena!
      Beijinhos!

      Excluir