terça-feira, 3 de maio de 2011

Biblioteca: nosso patrimônio


A biblioteca da escola passou um tempinho meio desorganizada...

Depois disso, foi pintada e somente então tivemos oportunidade de começar a arrumá-la! E como biblioteca também é patrimônio (e como!), na última terça-feira, meus alunos e eu fomos para lá “dar uma mãozinha” para os monitores! A chuva não atrapalhou e foi grande o número de alunos dispostos a ajudar! 

Amélia e a pilha de livros de literatura nacional

Tamiris, uma das monitoras, separando livros

Bruninha, uma das monitoras; ao fundo, Arthur, Pedro e eu


Começamos, então, a separar os livros de literatura: em um monte, acondicionávamos os nacionais e, em outro, os internacionais! 

Parte dos nossos livros de literatura nacional

Nesse meio tempo, foi muito legal ir (re)descobrindo o acervo! Mostrei aos meus alunos vários livros que li quando tinha a idade deles! E, juntos, encontramos vários outros títulos bacanas!

Arthur descobrindo um livro

Eu e um exemplar de "As férias", nova edição do livro que minha avó ganhou de sua professora da 3a série, em 1936; as ilustrações são as mesmas do original: emocionante encontro!


Em breve, a biblioteca estará pronta para ser usada por todos nós! Novos conhecimentos, novas histórias e sonhos nos aguardam! Que bom!

Estante de livros didáticos organizadíssima!




3 comentários:

  1. Parabéns, queridos ex-alunos....Que bom ver as fotos de vcs e os trabalhos que estão realizando com tanto empenho e interesse...Vocês são demais....Continuem participando..Vcs vão longe....
    Parabéns também a esta professora tão dedicada e interessada.....
    Elodia, vc é demais....
    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Ludmila querida,
    bom te sentir por perto! Obrigada por seu olhar tão generoso e por sua energia tão inspiradora! Você sabe que esse projeto tem muito de você, não sabe?

    Uma porção de beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo rico trabalho de sempre, pessoal!

    Essa professora de vocês tem sempre boas iniciativas.

    Beijinhos.

    Elis.

    ResponderExcluir