sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Minha escola e eu (7º ano)


Texto do Arthur dos Santos:

Minha escola e eu

Eu gosto de estudar, isso me faz muito feliz.

Essa escola tem um bom ensino, com isso poderei arrumar uma boa profissão. Eu tenho vários amigos(as), eu estudo nela há 10 anos. Ela fica em um bom lugar e com várias pessoas divertidas. Ela foi pintada e ficou muito bonita de se ver!

Poema do Arthur Camarano:

Minha escola e eu

Faz apenas dois dias que eu estou aqui
Mas muita coisa eu espero sentir

As professoras são legais
Bonitas e excepcionais

Na escola eu sou novato
E já estou achando um barato

Tem uma vista excelente
Com árvores e montanhas, uma paisagem diferente

Se no princípio estou gostando
Imagino que depois estarei adorando

Texto do Gean:

Minha escola e eu

Eu cuido da minha escola não jogando lixo no chão, porque se nós não preservamos a escola, nós não vamos aprender a cuidar da natureza. Porque nós viemos à escola para aprender e não para jogar lixo. É muito bom aprender a ter uma boa educação, aprender novas linguagens, conhecer novos amigos, fazer amizade com os professores. Por isso que a escola tem suas vantagens: a gente brinca, estuda e faz um monte de coisas boas.

(Se quiser publicar, pode sim!)

Texto da Paula:

Minha escola e eu

Eu gosto muito da minha escola, porque ela é boa e eu aprendo muita coisa legal. Às vezes, eu nem cuido dela, mas é boa de estudar e aprender.

O diretor, às vezes, é bonzinho e, às vezes, é bravo, mas dá para entender! Os meus amigos, às vezes, são bagunceiros ou bagunceiras. Eu aprendo muita coisa.

Texto do Pedro:

Minha escola e eu

Minha escola é um lugar onde eu faço amigos e aprendo. As aulas são muito interessantes, tenho uma escola na qual seus funcionários fazem o máximo para atender aos pedidos dos alunos. Esses funcionários formam um conjunto melhor que a seleção!

Essa escola me faz muito feliz. Tenho certeza de que as pessoas nela também. É por isso que eu digo: a união faz a força! É uma ótima escola também!

Eu, com minha escola, temos uma ótima relação de troca: eu aprendo muito com ela e ela também aprende um pouco comigo.

Texto do Ricardo:

Minha relação com a escola é boa... Eu me dou bem com todos os professores, eu respeito todos os professores para ser respeitado também.

A comida da escola, às vezes, é boa e ruim. Apesar da escola ser classe média, o ensino é ótimo. Eu me dou bem com os colegas e nunca cacei briga na escola.

Um comentário: